E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


407585 Visitas



Página Inicial

Sobre o Autor

Família Oliveira


Contatar o autor
Temas
Gestação
Receitas Natalinas
Mensagens
Piadas
Selinho
A Vida Ensina
Dicas para Uma Vida menos Complicada
Anjo em Forma de Filho
Filho em Forma de Anjo
Treinantes
Receitas Doces
Receitas Salgadas
Papo de Mulher
Bebês e Crianças
Estética e Saúde
Bebês Prematuros
Casa e Decoração
Dicas e Idéias
Educação Infantil
Saúde Masculina
Dietas e receitas Saudáveis




   Estrias [01/09 14:37]   

Todo mundo já está cansado de saber o que é estrias, como surgem e que não tem "cura".

Dizem que o melhor mesmo é a prevenção. Mas e se mesmo assim elas aparecerem?

Vamos tentar amenizá-las.

Eu tenho 26 anos, engravidei de gêmeos, não estava com sobrepeso, engordei bastante sim, + ou - 25k. Sempre usei cremes, mas elas apareceram, por volta do 6º mês, acho que se fosse uma gestação comum (1 bebê), talvez não tivesse tido estrias, pois não tenho pré disposição genética, e quando elas apareceram minha barriga já estava enorme, maior do que muitas de 9 meses e tenho uma pele bem resistente.

Agora estou tentando amenizá-las, mas é difícil!

Faço tratamento com ácidos, já melhorou 50%, o tratamento é longo, e sem o resultado sonhado, mas vale à pena tentar.

Depois da próxima gravidez (talvez), quero fazer abdominoplastia, o que vai resolver meus problemas de flacidez e estrias, pois elas apareceram abaixo do umbigo (ufa menos mal!).

Tenho algumas dicas e receitas para prevenir as temidas.

Antes de engravidar:

- emagrecer até atingir o peso ideal;

- tomar cápsulas de Colágeno Hidrolisado, facilmente encontrado em farmácias de manipulação, "ele auxilia o funcionamento do sistema linfático, ajudando o fluxo da linfa, com melhora das celulites, previne contra estrias, auxilia no aumento da elasticidade da pele com maior tonicidade e firmeza da mesma" (fonte: Plantamed);

Durante a gravidez:

- ingerir muita água;

- consumir proteínas junto com vitamina C, pois essa combinação ajuda na síntese de colágeno;

- usar cremes preventivos;

Receitas de cremes:

Manipulado em farmácia - indicação da minha dermatologista.

Colágeno líquido 5%

Elastina 5%

Óleo de semente de uva 5%

Óleo de amêndoas 5%

Óleo de Rosa Mosqueta 5%

Loção base qsp 120 ml.

Use nas áreas de maior risco várias vezes ao dia, como seios, barriga e quadril.

Creme caseiro

- 1 tubo de Hipoglos

- 10 ml de óleo de Rosa Mosqueta

- 100 ml de óleo de amêndoas sem perfume

Use antes de dormir por que é bem oleoso.

Cremes cosméticos

- Gerare Preventivo de Estrias (indicação do meu GO), tem o preço meio salgado, em média 50,00 reais.

- Creme Preventivo de Estrias Vitaderme, custa em média 25,00 reais.

Tem um creme do Avon também que trata e previne estrias, não muito indicado para gestantes, pois contem ácido glicólico, fale com o seu GO antes de usar.

Após a gravidez:

Se elas apareceram...

Cremes de tratamento

- Ácido glicólico 20%

- hidrocortisona 0,5%

- hidroquinona 5%

Usar antes de dormir nas áreas afetadas (exceto seios), pode ser usado durante a amamentação. Não se expor ao sol. Usar hidratante de manhã (pode ser aquela mistura com Hipoglos ou o creme manipulado com colágeno e elastina).

- Ácido retinóico 0,5% (é uma concentração bem forte)

- ou ácido retinóico 0,05% (mais suave, porém demora mais para obter resultados)

- óleo de Rosa Mosqueta 10%

- vitamina E óleo 2%

Loção cristais líquido qsp 30 ml

Usar antes de dormir nas áreas afetadas (exceto seios), não se expor ao sol, não usar roupas que abafam a região, NÃO USAR DURANTE A AMAMENTAÇÃO. Usar hidratante de manhã (pode ser aquela mistura com Hipoglos ou o creme manipulado com colágeno e elastina).

Essas dicas ajudam, mas não resolvem o problema, eu faço esse tratamento há + ou - 5 meses, com orientação médica e de esteticista.

No caso dos ácidos, a pele fica bem vermelha e irritada, o que é intencional, mas se for em excesso e, começar a arder, suspenda o uso dos ácidos, e use apenas a mistura com Hipoglos. Depois que melhorar pode voltar aos ácidos.

Se não estiver amamentando use os ácidos em dias alternado exemplo: 2ª, 4ª e 6ª - ácido retinóico, 3ª, 5ª e sábado ácido glicólico, no domingo deixe a pele descansar.

Espero que essas dicas ajudem!

 

Fábima

 

Leia também: Estrias e Gravidez



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/8684

   Comentários
Estrias
Não pode usar nenhum tipo de acido QUÍMICO, na gravidez e amamentação. O acido pode ir para corrente sanguínea e alterar o LEITE do seu Bebe. Evite consequências desagradáveis. Beijo.
Escrito por: Thereza | 09/06 1:17

Amamentacao
Oi gostaria de saber qual creme mas indicado para os seios tenho um filho com 1ano e 10 meses e ainda mama queria saber como prevenir as estrias eo caimento?
Escrito por: Quelen vergara | 04/12 3:34

estrias
olá meu nome é tâmara e estou gravida da minha 1 filha.começou aparecem estrias na minha barriga com 7 meses,agora eu ja to com 9 meses e estou muito precoupada porquer a minha barriga está cheia de estrias,eu estou me sentindo muito mal eu to me sentindo feia e tenho vergonha de ficar sem blusa na frente do meu marido.Eu estou atrás de um tratamento que se não resolver o meu problema pelo menos amenize.bjs escrito por: tâmara
Escrito por: tamara | 15/05 19:44

Minha filha nasceu, estrias apareceram
o que fazer, as minhas são aquelas bem abertas e roxas e vermelhas, so que eu não dei na barriga, so nos seios, bumbum e coxas, mais estão horriveis , tenho apenas 19 anos, meu marido não importa , mais estou me sentindo mt mau, ainda bem que consegui voltar ao meu corpo, e ja estou na academia, qeria saber tbm se tem outro tratamento em conta para estrias,sem ser o com acidos?
Escrito por: Ana Maria | 08/05 11:03

estou grávida de 7 meses e não dei estrias ainda.posso tomar colageno pra me auxiliar no finalzinho da gestação
então me cuidei bem creme toda hora. usei um muito bom e comentado no mundo das grávidas o masterskin elle é muit bom no meu ver e hifrata bem a pele sei que a estria surge da inritação da pele( coceira e não de coçar)por isso me cuido e pesquiso bem!mas quero muito saber se posso ser auxiliada pelo colageno em capsula no final da minha gestação e no inicio da amamentação.grande bjooo e meninas usem o masterskin é perfeito e não permite a coceira na barriga.boa sortee
Escrito por: Dany Lora | 21/03 17:03

Pode tomar Colageno em pó durante a gravidez?

Escrito por: Jéssica | 07/01 15:29

Re: Gravidez
Olá Ana Maria Quando se trata de gestante o assunto é mais complicado rsrsr, posso te afirmar que pode usar ácido glicólico, e cremes com ação emolientes como "uréia" mas o melhor mesmo é procurar um dermatologista, quanto a ingestão de colageno não sei dizer. Boa sorte!
Escrito por: Fábima | 16/08 19:37

Gravidez
Estou gravida de 7 meses,engordei 8kgs e até hoje saiu estrias somente no meu bumbum e nos meus seios, e estão muito vermelhas, posso tomar colageno hidrolisado ? Qual acido posso usar nelas? Espero resposta, estou desesperada, Beijos.
Escrito por: Ana Maria | 16/08 19:27

àcido glicólico e amamentação
Olá, estou a amamentar o meu filho de 15 meses e gostaria de saber se é seguro usar eutrofic forte creme que na sua composição leva:Ácido Glicólico 10%, Lipossomas de Azuleno, Bisabolol, Vitaminas A e E, conservantes.Será que esses componentes passam para o leite materno e podem fazer mal ao meu bebé? Estou aflita, tenho a cara cheia de acne.
Escrito por: Sara | 24/07 13:42


Queria saber o nome do creme do Avon que você citou.Beijos.Obrigada
Escrito por: Larissa | 06/04 1:57

Re: Flacidez na barriga
Querida não tem o que fazer, onde tem estrias fica muito flácido mesmo, o ácido glicólico vai ajudar um pouquinho, mas muito pouco mesmo. É muito importante a gente entender o que aconteceu nessa área, as fibras de colágeno se romperam, por isso a flácides e as estrias, vc pode fazer exercícios, usar cremes com ácidos e com colageno, mas nada dará o resultado que vc deseja, falo por experiência. É muito importante vc usar uma cinta de preferência da Yoga, aquela pós cirurgica, que é um short com abertura entre as pernas, e gancho na barriga. Com o tempo, vc vai voltar ao seu peso, aí essa flacides será menor, fazer massagem modeladora tb dá um bom resultado, e assim que parar de amamentar use ácido retinóico, e quando puder, fazer plástica na barriga. Já fui em vários médicos, trabalho com estética corporal, já tentei até "rasgar" algumas estrias com agulha de insulina e passar ácido retinóico para estimular a produção de colágeno, mas não adiantou. Mas não fique triste vc está com seus filhos nos braços, tenho certeza de que não tem recompensa melhor para esse sofrimento. E eu que tinha um corpo bem definido, pernas lindas sem uma manchinha, piercing no umbigo, fiquei grávida de gêmeos engordei 25 quilos, tive pré eclampsia, levei uma pra casa com 11 dias e enterrei a outra com 12 dias, tenho estrias até na panturrilha, estou 12 quilos a cima do meu peso, não comsigo emagrecer pois uso a comida como "fulga", mas o que eu posso fazer? É só Deus para nos dar força, pode ter certeza que seu marido te ama do mesmo jeito, e logo logo vc podera fazer plástica! Bjs fica com Deus
Escrito por: Fábima | 24/07 19:24

eu estou amamentando
oiiiiiiiiii .... eu me chamo jessica engravidei de gemeos ... meus bebes tem 2meses .... estou muito desanimada pois sempre foi magrinha e tinha uma barriga bem definida depois que engravidei .... minha barriga ficou cheia de estrias ... o pior e que na região do umbigo ela ficou flacida .... nao sei oque pósso passar pois estou amamentando .. o medico me receitou acido glicolico para estrias ... mais queria saber oque posso passar para me ajudar na flacides... espero resposta beiju ....
Escrito por: jessica gonçalves | 24/07 2:35

Re: Kelly
Olá querida Muito obrigada pelo carinho e os elogios, sem que precisar volte aqui, bjs
Escrito por: Mulheres Além da Materidade | 03/04 16:54

estrias
Estou na minha segunda gestação,estou de 14 semanas.tinha estrias da minha primeira gestação tinha ficado estrias,e elas voltaram a ficar vermelhas eu estava sentindo muita coceira na pele,e aparecendo mais estrias na barriga coxas e peito. Já tinha ouvido falar do creme de semente de uva,mais em outra composição,minha cunhada tinha usado essa formula. Mais a formula Colágeno líquido 5% Elastina 5% Óleo de semente de uva 5% Óleo de amêndoas 5% Óleo de Rosa Mosqueta 5% Loção base qsp 120 mlque vi nesse site que é bem melhor quando fui mandar manipular perguntei a farmacêutica qual era melhor ela me disse a formula desse site,ate ela pegou a formula para receitar para outras pessoas. Manipulei e estou usando a 3 dias no 1°dia já obtive resultados,minhas estrias que estavam avermelhadas ficaram esbranquiçadas. Adorei seu Blog,muito obrigada por ter postado essas formulas. Pois estava preocupada sem dinheiro para pagar uma consulta ao dermatologista. E com medo de nunca mais colocar um biquíni. Pretendo também usar a formula depois da gestação a outra que esta logo acima. Muito obrigada parabens para pelo seu trabalho.
Escrito por: kelly | 18/03 19:18

Re: acido retinóico X amamentação
Oi querida Uma médica me disse que geralmente não se usa retinóico durante a amamentação por falta de pesquisas, ele pode ser tão prejudicial para o bebê que ninguem tem coragem de fazer testes com uma lactente! Acho que vc não deveria arriscar, e nessa época do ano é meio perigoso usar esse ácido pelo risco de manchas permanentes, se vc pegar sol no lugar tratado pode escurecer suas manchas e nunca mais tirá-las. Tem outros ácidos mais leves que podem ser usados durante a amamentação, que tb são ótimos para clarear a pele, tem o Ácido glicólico, e Ácido Kodjico, esse último é o mais suave, ele é extraido da fermentação do arroz, é natural, sua ação é muito lenta, mas também nem há necessidade de usar protetor solar durante o tratamento com ele. É claro que o dermato sempre vai te passar o protetor solar, e vc deve usar sempre, procure outro dermatologista, acho que essa é a melhor solução! Bjs
Escrito por: Fábima | 21/10 10:55

sobre manchas na pele
oiii , foi na dermatologista ,ela passou ac,retinoico0,05 e hidroquinona 4 pocento falei para que estava amamentado,,mas mesmo sim ela passou , e estou com muitas duvidas ....foi na farmacia de manipulaçao e a famaceutica falou que eu nao poderia usar esses cremes, por sou lactante..tento falar com a dermatologista que passou esses cremes e nao consigo. me ajuda por favor posso ou nao usar esses acidos?obrigada bjuu...um bom dia...
Escrito por: sthefany | 13/10 13:34

Re: Simone Ferreira
Querida estrias antigas são mais difíceis, mas se elas ainda estiverem vermelhas ou roxas tem melhora sim, mas não espere muita coisa, elas até podem amenizar, mas a flácides dessa área não tem jeito, meu sonho é fazer uma plática, minha barriga ficou bem flácida nessa região, mesmo que de longe elas não aparecem a flácidez aparece!
Escrito por: Fábima | 10/10 19:29

Re: Simone ácido glocólico
Querida vc pode usar sem medo pois testes comprovaram o ácido glicólico não passa para o lite materno!
Escrito por: Fábima | 10/10 19:22

sobres as estrias na barriga
Oi querida eu estava de passagem quando eu achei o seu blog ,estava lendo e me interessei nas suas dicas só tenho uma duvida a minha filha tem 2 anos será que ainda eu consigo amenizar as minhas estrias. bjusss
Escrito por: simone ferreira | 24/09 16:41

posso usar algum creme manipulado para estrias estou amamentando.
tenho uma bb de 8 meses ,e passei no dermatologista,para tratar as estrias ele passou. Acido glicolico 12% oleo de uva 3% creme osp 40g So que eu estou amamentando e estou com duvida se uso mesmo. me ajudeeee
Escrito por: simone de moura santos | 17/09 17:01

Re: Cremes
Oi querida Nessa mesma matéria eu postei algumas receitas de cremes, apenas o ácido retinoico não pode ser usado durante a amamentação, tratamento de estrias é bem lento, e não fica 100%, cheguei a fazer tratamento com uma esteticista que me prometeu fechar todas as minhas estrias, ilusão a minha em acreditar, só gastei dinheiro, ví alguns resultados, mas não foi mérito dela não, e sim daquela formula de ácido retinoico que está na matéria. Que cor estão suas estrias? Se forem avermelhadas, roxas, os resultados são melhores, experimente também tomar colageno hdrolisado, pois ele ajuda a formar colageno na pele em geral, e quando for fazer massagem com cremes use bastante força para estimular a circulação,e causar um processo inflamatorio. Suas estrias são da gestação? Tente identificar se são profundas ou rasas, quanto mais profundas mais dificil de sair, se estiver tomando anticoncepcional, abserve se ele faz suas estrias aumentarem, uma vez eu tomei uma injeção Mesygina, que me deu várias estrias no meio das pernas. Caso se interesse pelos cremes da matéria, comece usando o de ácido glicólico para ir afinando a pele, e a vá tirando sua filha do peito, quando conseguir tirá-la do peito comece a usar o ácido retinóico na concentração de 0,5%, é bem forte, mas ajuda muito, não se esqueça, tem que ter muita paciencia, mas os resultados vem, esse creme de ácido retinoico as farmácias não costumam manipular sem receita, mas sempre tem alguma que faz, diga que você já usou e agora acabou... O meu eu fiz sem receita, pra falar a verdade, liguei na farmácia e falei com a farmaceutica responsavél, fiz um drama disse que estava desesperada, e ela fez esse creme a formula é dela mesma, pq se for a um dermatologista ele vai te passar uma formula bem suave com 0,05%, que não da resultado nenhum. Experimente tenho certeza que você não vai se arrepender, e não são cremes tão caros. Vou continuar com minha busca por algo que dê mais resultados, assim que eu encontrar te aviso. Bjs
Escrito por: Fábima | 16/09 12:43

eu estou a mamentando
oi!!!!!!!!!!! eu gostaria de saber se vcs nao tem uma dica de um creme q eu possa comprar ou mandar fazer para estrias pois tenho muitas e me encomodam demais, sendo q eu amamento ainda mais minha filha ja tem 2 anos se for precisso eu tiro ela do peito pois essas estrias me encomodam de mais mesmo.bjs
Escrito por: lariane | 16/09 2:01


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks